descrição do blog

Este é um espaço para trabalhos de criação e confecção próprias.
Aqui você encontrará trabalhos em Tear de Tricô, Tricô à Máquina e Manual,
com receitas básicas, fotos explicativas, gráficos de peças e de pontos, inclusive para iniciantes nas técnicas apresentadas.
Receitas de terceiros estarão com os devidos créditos, respeitando os direitos autorais.
A intenção é compartilhar formas de terapia simples e econômicas!

bem vindos

Bem-vindos! Fiquem à vontade!

Avisos

Role a página para visualizar algumas peças e clique nos links à esquerda
para ver as páginas com as receitas.



ATENÇÃO:
Para divulgar qualquer material deste blog, use links de redirecionamento, por favor.
Assim, seus visitantes e amigos poderão conhecê-lo... Obrigado.


segunda-feira, 20 de abril de 2009

Poncho com a técnica 2x2 - Tricô à Máquina

Tricô à Máquina

O modelo é o mesmo, o que muda é o acabamento: o preto com franjas no mesmo fio Família (Pinguim) e o mesclado cinza em crochê com o fio Passion (Cisne). Nas fotos os dois modos de usar.
Material: 3 novelos do fio Família para o preto, 2 novelos para o mesclado e 1 novelo do fio Passion.
Execução: monte 75 agulhas alternadas e teça, na regulagem 8, por 150 carreiras. Arremate de acordo com a técnica explicada no link "Ponto 2 x 2". Deixe descansar e passe levemente "esticando" as bordas.
Acabamento: para o poncho preto, faça 1 carreira em ponto baixo em toda a volta da gola e barra, corte os fios com mais ou menos 30cm e coloque as franjas. Para o mesclado cinza, com uma agulha 4 1/2, faça 1 carreira em ponto baixo e 2 ou 3 carreiras em ponto alto em toda a volta da gola e da barra.
Veja a técnica (ou ponto) 2x2 no link próprio em "Tricotando com Angela Maria"... "à Máquina"!
(data da postagem original: 25/07/2008)

7 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito dos seus trabalhos, já faz muito tempo que não apareço por aqui, mas valeu a pena vc trabalhou muito bem, parabéns e sucesso, Patrícia Araújo.


Obs: Por favor, não entendi como é a técnica de 2x2, vc pode me ajudar, e quando trabalha com o fio família é na maquina de fios grossos ou não?

glaucia disse...

oi angela os 2 modelos ficaram show. abraços e boa semana pra voce com bastante trico.

Anônimo disse...

Ola Angela

Criei o Selo de Qualidade Arte Ponto Vida, e homenageei o seu blog, de uma passada por lá ok o link da Postagem do selo é:

http://artepontovida.blogspot.com/2008/08/selo-de-qualidade-arte-ponto-vida-arte.html

Paz

Um abraço

Ronaldo

Ps Tem outros selos para voc~e no Blog Também

fabricando arte disse...

Passei para tre desejar uma linda semana. Seus trabalhos continuam maravilhosos como sempre.
Alias, voce teria esquemas para roupinhas de cachorro a máquina?
Um beijo.

Sunbonnet Sue disse...

Ai Angela.Que linda!!Nossa eu já tinha perdido voce.Agora já linkei e te acho sempre que precisar.Sabe que já montei minha máquina, frontura e agora estou aprendendo tudinho de novo.Menina estes anos todo sem mexer nela eu esqueci tudo.Pelas minhas anotações de 92 que eu estou lembrando aos poucos.rs.Olha só qto tempo né?Mas eu consigo.Assim que eu fizer alguma coisinha na máquina venho correndo te contar tá??Serei uma nova amiga sempre presente aqui.Muito obrigada por me add e me visitar.Bjus carinhosos

Lutty Rolhvagenes disse...

Olá, Angela!!! Passando por aqui para elogiar seus trabalhos e dizer que linkei você no meu blog!!!
é tão difícil encontrar trabalhos feitos no tear e pontos diversos que me tornei fã do seu blog!!!!
Beijozzzz...

fabricando arte disse...

Oi sumida, estou com saudades.
Voce tem algumas receitas de faixa de cabelos?
Uma linda semana,
beijos,
Alda