descrição do blog

Este é um espaço para trabalhos de criação e confecção próprias.
Aqui você encontrará trabalhos em Tear de Tricô, Tricô à Máquina e Manual,
com receitas básicas, fotos explicativas, gráficos de peças e de pontos, inclusive para iniciantes nas técnicas apresentadas.
Receitas de terceiros estarão com os devidos créditos, respeitando os direitos autorais.
A intenção é compartilhar formas de terapia simples e econômicas!

bem vindos

Bem-vindos! Fiquem à vontade!

Avisos

Role a página para visualizar algumas peças e clique nos links à esquerda
para ver as páginas com as receitas.



ATENÇÃO:
Para divulgar qualquer material deste blog, use links de redirecionamento, por favor.
Assim, seus visitantes e amigos poderão conhecê-lo... Obrigado.


terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Blusa Color - Tear de Tricô

Tear de Tricô
Tam P
Material: 1 novelo de Linha Anne, 1 agulha de crochê
Pontos empregados: ponto zigue-zague e ponto jacaré; abertura da cala em 3 cm (de prego a prego)
Execução:
Frente: monte 40 pontos no tear e teça no ponto zigue-zague. Na 53ª carreira, arremate os 3 pontos de cada lado e prossiga até 76ª carreira. Arremate todos os pontos. (decote ficará reto).
Costas: igual a frente, tecendo no ponto jacaré (opcional)
(postagem original em mar-2006)

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essa blusa e gostaria de saber com mais detalhes como faze-la...

Anônimo disse...

OLÁ ADOREI SEU BLOG,PRECISO DE AJUDA COMECEI AGORA E QUERO FAZER UMA BLUSA MARA_LU32@HOTMAL.COM OBRIGADA

Anônimo disse...

OLÁ QUERIDA SE PUDER ME AJUDE,MARA_LU32@HOTMAIL.COM COMECEI AGORA PRECISO MESMO DE AJUDA,ADOREI SEU BLOG

Tathy e Bya disse...

Oi amiga, tem ummimo pra voce la no blog,
beijocas, Tathy

http://agulgaspinceisemais.blogspot.com/ disse...

Adorei seu blog. Parabéns. Tentei entrar no seu Orkut mas não consegui, se puder entre no meu por favor: Vera Ziapkinas. Se der dê uma olhada nos meus trabalhos(album). Beijos e um ótimo final de semana.

Unknown disse...

This is amazing!! Do you have/sell instructions in english?

Unknown disse...

I will try, ok? I don't know if I get it... Thank you!

Lutty Rolhvagenes disse...

Linda essa blusa, menina!!! Tudo de bom trabalhar no tear de tricô!!! Você faz peças lindas!!!
MAs eu tenho uma dúvida: tem alguma diferença ou problema se ao invés de trabalhar com a agulha de crochê eu trabalhar com a agulha de sacaria? Eu pergunta porque eu prefiro, acho que fica mais fácil e rápido...
Beijozzzz...