descrição do blog

Este é um espaço para trabalhos de criação e confecção próprias.
Aqui você encontrará trabalhos em Tear de Tricô, Tricô à Máquina e Manual,
com receitas básicas, fotos explicativas, gráficos de peças e de pontos, inclusive para iniciantes nas técnicas apresentadas.
Receitas de terceiros estarão com os devidos créditos, respeitando os direitos autorais.
A intenção é compartilhar formas de terapia simples e econômicas!

bem vindos

Bem-vindos! Fiquem à vontade!

Avisos

Role a página para visualizar algumas peças e clique nos links à esquerda
para ver as páginas com as receitas.



ATENÇÃO:
Para divulgar qualquer material deste blog, use links de redirecionamento, por favor.
Assim, seus visitantes e amigos poderão conhecê-lo... Obrigado.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Casaco Blue Jeans - Tear de Tricô

Casaco Angel "Blue Jeans"
Tear de Tricô

Tam. P
Material: 12 novelos de lã Família - Pinguim (eu gosto do tradicional) ; cala de 3 cm.
Execução
Frente: Monte 30 pregos no tear e teça em ponto meia, por 70 carreiras. A partir da 71ª carr. dim. 1 pt. a cada 2 carr. (decote), até ficarem 12 pontos (30 carreiras). Na 75ª carr. dim. para a cava 3 pts. de uma só vez (o comprimento da cava será de 25 carreiras, completando um total de 100 carreiras). Teça a outra frente, fazendo as diminuições do decote do lado contrário, é claro.
Costas: Monte 50 pontos no tear e teça, dim. na 75ª carr. 3 pts. para a cava e continue até completar as 100 carreiras.
Costure apenas os ombros para iniciar a manga (esta parte dá trabalho, viu?).
Mangas: Levante 45 pontos, iniciando na cava – eu coloquei primeiro o ponto central (da costura) no prego central e distribui 22 pts. para cada lado. Teça diminuindo 1 ponto de cada lado, a partir da 5ª carr: 10 vezes a cada 6 carr. até ficarem 25 pontos, faça mais 6 carreiras e arremate.
Bolso: (opcional) 15 pontos por 20 carreiras.
Acabamento: Costure as mangas e as laterais do casaco. Faça 4 carreiras de ponto alto em toda a volta da peça, deixando espaços para as casas dos botões. Nos punhos fiz apenas 3 carreiras e nos bolsos 1 carreira do mesmo ponto alto.
Obs.: Em mim, o casaco chegou um pouquinho acima dos joelhos, mas eu sou baixinha, viu? (1,55m de altura). Se vc é alto aumente o número de carreiras antes de iniciar o decote e as cavas, é claro, né?
Amei este casaco, pois a receita foi sendo escrita conforme fui desenvolvendo a peça.
É muito bom criar, apresentar uma peça e vê-la sendo feita por outras pessoas!
(Confeccionado em junho/2006 - postagem original em julho de 2006)

18 comentários:

Anônimo disse...

Olá Angela. Parabéns! Ficou lindo! Deve ter dado muito trabalho mas você pode ficar orgulhosa pois é uma obra prima. Aguardarei a receita...quem sabe faço um casaco By Angela Maria?!!

Abraços e mais uma vez parabéns!

Anônimo disse...

oie..
por favor..

faço tricot manual já há algum tempo, mas gostaria de adquirir uma máquina para agilizar a produção das peças e tal..

poderia me dar alguns conselhos sobre o trabalho com máquina??
tudo o que for possível, como melhores marcas e onde encontrar tb e tal..

meu email é sue-salles@hotmail.com

^^

Anônimo disse...

Angela.....que maravilhoso....eu quero um desse.....nao demora com a receita....sera que vou acertar.....faz tempao que vc nao visita meu blog
http://jpzarur.blog.uol.com.br
bjs
Dulce

Anônimo disse...

Olá, Angela!
Adorei o casaco. Ficou lindo! Parabéns!
Beijos,
Roberta.

Anônimo disse...

Olá Angela meu nome é Clarissa e sou uma admiradora dos seus trabalhos. São todos muito bonitos, bem feitos e suas explicaçóes são ótimas. Este casaco que você deu a receita hoje é maravilhoso. Vou fazer um para mim preto, que na verdade já esta bem adiantada a parte das costas e vou aproveitar a sua receita todinha. Outra peça que já fiz de suas receitas foi a BLUSA COLOR ficou ótima, minha cunhada já encomendou uma e está fazendo o maior sucesso. Espero que você possa continuar dividindo seus conhecimentos. Me ajudaram bastante no início.
Até mais... Clarissa

Anônimo disse...

Oi Angela, estou simplesmente apaixonada por seu trabalho,milhões de parabéns pra você ainda é muito pouco. Tenho uma máquina de tricot elgin 830. Hoje deixei um pedido para participar da comunidade Tricot á máquina, estou aguardando resposta.
Fique com Deus.
aracides@hotmail.com

Anônimo disse...

Seu blog é ótimo!
Parabéns pelos lindos trabalhos!
Beijoca

Anônimo disse...

angela gostei muito quando achei o seu site tenho aprendido muito nele . mas gotaria de saber se voce tem outros graficos alem dos 23 que estao nele,e se tem do ponto trico .se tiver e eles forem de alguma apostila que voce venda me diga como fazer para obtela .angela muito obrigado por todo esse carinho que voce tem com as pessoas que eu estao aprendendo aos poucos essa arte .que Deus abencoe ricamente,a voce e a todos os seus familiares. um grande beijo mirian.meu imail e mirian _pr@ig.com.br

Unknown disse...

Miriam, obrigado...
Não consegui te enviar email (tem alguma coisa errada), mas se vc mandar um email dizendo extamente o que vc quer, posso procurar em revistas e postar no meu link, tá?
Tchau

 Edna Trova disse...

olá Angela .. amei seu blog!! quero mto reaprender esta técnica, pois aprendi qdo era menina pequena lá em SP capital rs rs hj tenho 49 anos rs rs moro em Araras/SP e estou de mudança em breve pra Indaiatuba, então vou esperar para o ano q vem, assim q puder faço contato, aproveito pra deixar meu abraço e desejar boas festas e até lá .. bjs

Sorka disse...

Angela Maria,
This is a beautiful pattern. Would you be interested in writing patterns for our Online loom knitting magazine www.loomknitterscircle.com?
We are looking for new designers, and you make beautiful things!
WE can work on translation together, unless you are able to write the patterns in english!
Denise
knitchat.com

Patty Seibt disse...

Olá Angela

È uma sensação maravilhosa ver nosso trabalho reconhecido, né?
Eu estou super feliz também, já te linkei e te desejo muito sucesso em seu trabalho

bjs
Patty

Anônimo disse...

OLÁ ÂNGELA!MARAVILHOSO O TEU TRABALHO!EU TAMBÉM TRABALHO COM UMA MÁQUINA ELGIN 840.FAZ MARAVILHAS.PARABÉNS PELOS TEUS TRABALHOS. ME VISITA.
BOA SEMANA!

UM BEIJO!

GILDA

PINTANDO O SE7E disse...

## Oi Angela,parabéns mais uma vez,amo demais visitar o teu blog,sou suz fã e vc está nos meus favoritos,aproveita e me faça uma visitinha no meu espaço,gosto tambem de inventar,faço um pouco de tudo rsrsrsr.Bjos## pintando o se7e##.

Anônimo disse...

Que lindo casaco! Parabens! Hekat

Simone disse...

Oi ângela, adorei o casaco!! É incrível mesmo ver como é possível criar tantas peças com duas ripas cheias de preguinhos... Vou tentar fazer um para mim!!
Beijos e parabéns pelo trabalho!!

Anônimo disse...

Olá, gostei muto do casaco, mas não entendi como fazer a "casa do botão" no tear...

Unknown disse...

oi angela
adorei o caso, se puder me esclarecer:

como levantar os pontos para começar a fzer as mangas
para a cava aumentar 3 pontos uma vez só ou em mais carreiras,
posso fazer a manga separado?
sou novata e quero me arriscar a fazer este lindo casaco , conto com sua ajuda