descrição do blog

Este é um espaço para trabalhos de criação e confecção próprias.
Aqui você encontrará trabalhos em Tear de Tricô, Tricô à Máquina e Manual,
com receitas básicas, fotos explicativas, gráficos de peças e de pontos, inclusive para iniciantes nas técnicas apresentadas.
Receitas de terceiros estarão com os devidos créditos, respeitando os direitos autorais.
A intenção é compartilhar formas de terapia simples e econômicas!

bem vindos

Bem-vindos! Fiquem à vontade!

Avisos

Role a página para visualizar algumas peças e clique nos links à esquerda
para ver as páginas com as receitas.



ATENÇÃO:
Para divulgar qualquer material deste blog, use links de redirecionamento, por favor.
Assim, seus visitantes e amigos poderão conhecê-lo... Obrigado.


sábado, 22 de janeiro de 2011

Blusa mesclada - Ponto tricô no Tear

Blusa Mesclada Cinza
Feita no Tear de Tricô com o ponto tricô Angel!
Tam. P
Material: 3 novelos Brilho da Pinguim, 1 novelo Orquídea Stamp da Qualifios, tear de tricô com cala de 5 cm, 6 botões.
Frente: Monte 20 pregos no tear e teça em ponto tricô por 40cm. Diminua para a cava a cada 2 carreiras: 1x 2p e 2x 1p. A 14cm da cava, dimimua para o decote a cada carreira: 2x 3p e 1x 2p (o comprimento da cava é de 18cm e o comprimento total de 58cm). Sobram 8 pontos para o ombro. Teça a outra parte da frente, fazendo as diminuições da cava e do decote do lado contrário.
Costas: Monte 34 pontos e teça por 40 cm. Diminua para a cava de cada lado e a cada 2 carreiras: 1x 2p e 2x 1p. Teça por mais 18 cm e arremate todos os pontos.
Mangas: Monte 16 pontos e teça aumentando de cada lado, a cada 6 carreiras: 7x 1p (Total 30 pontos). Comece a cava, dimimuindo de cada lado em carreiras alternadas: 3x 2p, 6x 1p (sobram 6 pontos). Arremate. Acabamento: Feche o casaquinho e faça o acabamento em crochê com a lã de sua preferência. Eu usei a Orquídia Stamp da Qualifios.

Dica: Eu faço as duas peças da frente e as duas mangas ao mesmo tempo, assim não preciso me preocupar com as diminuições e aumentos.
Fiquei muito feliz com esta peça, porque a criação é inteirinha minha: desde o ponto ate à receita!

(Confeccionado em julho/2007 - postagem original em 31/7/07, às16h45m)

18 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo Angela, nao tinha visto pq todas as vezes vou la pra baixo rsrsr, vc e muito inteligente e rapida tbm, nao consigo ser assim e achei muito ruim faze-lo nao sei se ainda nao peguei o jeito mais vou tentar novamente. bjaummmmmmm

Agulhas, linha e tear disse...

Olá Angela,
o seu blog e seus trabalhos são lindos, parabéns. Sempre venho dar uma espidinha nos seus trabalhos. Eu gostaria de saber como vc faz as casinhas do botões no tear de prego, porque eu faço os casacos mas sempre estou colocando ziper.
E esse ponto novo muito lindo, vc é muito criativa.
Bjs e sucesso. Mari.

Pri Tricotando disse...

Olá!
Eu Gostei mto desse casaco!
E gostaria q me mandasse a receita!
Tem como?
AH!!! e me explica como eu faço pra linkr vc no meu blog!
Eu ñ aprendi ainda!
E parabéns!
Beijos

Pri Tricotando disse...

priscila_bruna13@hotmail.com
Ok ent�o espero a receita!
Eu tenho receita de blusas mas precisa usar 5 teares diferentes!
e eu s� tenho o retangular!
Bju Xau

Pri Tricotando disse...

Angela me explica como é isso??Diminua para a cava a cada 2 carreiras: (1x 2p e 2x 1p).
seria 1 carr e 2 pontos? 2 carre e 1 ponto?
Bjus e Obrigada!

jeccriacoes disse...

0i gostaria de te parabenizar pela teu blog e também convidá-la para visitar o meu blog:jeccriacoes.blogspot.com

Anônimo disse...

angela,adoro o seu blog faz tmpo que o visitoe é tudo muito lindo. meu filho rde 12 anos resolveu criar um blog para mim será que voce pode me ajudar a divulga-lo porque eu não intendo como fazer e o meu filho esyá aprendendo a pouco tempo muito obrigada
lucia
meu blog: lutricomaquina.blogspot.com

cassinha medeiros disse...

Angela seus trabalhos são lindos, também amo fazer trabalhos no tear de prego. voce está de parabéns. Visite-me: www.vibeflog.com/cassinhart. Bjos, continuarei passando para ver as novidades. Cássia M/G

Anônimo disse...

adorei esse casaco
lindo demais
mil bjs
da amiga de sempre
Regina Céli

Unknown disse...

Angela parabens pelo blob, esta otimo, seues trabalhos sao lindos.
Vo poderia me explicar como é isso??Diminua para a cava a cada 2 carreiras: (1x 2p e 2x 1p).
seria 1 carr e 2 pontos? 2 carre e 1 ponto?
Bjus e Obrigada!

Unknown disse...

Para Kell: Quando chegar à altura para a cava, vc diminui 2 pontos de uma vez só (1x 2p), faz 1 carreira sem diminuir, na próxima diminui 1 ponto, faz 1 carreira sem diminuir e na próxima diminui ponto (2x 1p) e a cada 2 carrreiras... seria carreiras alternadas (para não diminuir a cada carreira. Se bem que dependendo da cava que vc quer vc pode diminuir a cada carreira.

Unknown disse...

Obrigada pela explicaçao, vou tentar fazer, sei que nao vai ficar linda como a sua...mas vamos ver no que da!! kkk

Unknown disse...

Ola Angela
Comecei a fazer a blusa...
entao para fazer a cava eu faço duas carreiras e diro dois pontos de uma so vez e dai faço mais uma carreira e nao tiro nada e faço mais uma e tiro uma ponto... Davi volto e faço mais duas carreiras e tiro dois de uma vez??

Esse a cada duas carreiras, é que faço duas carreiras sem diminuir e qndo estou fazendo a terceira tiro 2 de uma vez, né?

Unknown disse...

Para fazer o decote eu diminuo do outro lado??
A cada duas carreiras tiro dois pontos de uma só vez. E depois faço uma carreira e tiro dois de uma só vez. É isso?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Arremata 2 de cada lado (1 vez), faz uma carreira sem diminuir, diminui 1 ponto, faz mais uma carreira sem diminuir, diminui outro ponto (vc terá diminuído 4 pontos de cada lado), segue sem diminuição até a altura desejada. O decote é acima da cava, mas antes de terminá-la (não se esqueça de anotar as diminuições de um lado para não errar no outro lado do decote). 2x 3p, significa que você vai diminuir 2 vezes 3 pontos de uma só vez (diminui 3, faz a carr sem dim, dim mais 3 e assim por diante (quantas vezes estiver na receita). A cada carreira = em toda carreira. A cada 2 carreiras (carreira sim, carreira não). Entendeu? Se continuar com dúvida, escreva para o meu email, ok? Terei prazer em responder. E não se preocupe em perguntar quantas vezes for necessário: é assim que se aprende! Só peço que me envie email... é mais fácil pra explicar e ver a resposta. Bj

Anônimo disse...

oieee
lindo aqui
é já sou sua seguidora!
me add tb?
http://mulheratarefada.blogspot.com/
beijos
fica com Deus

Tricô a maquina Rose Mary + crochet disse...

OI AMIGA, ESTÁ LINDO TEU BLOG E TEUS TRABALHOS O MÁXIMO.JÁ ESTAVA COM MUITAS SAUDADES.UM ABRAÇÃO E MIL BEIJOS.