- Tear Quadrado (acima, à esquerda)
- Tear Rabo de Gato com três furos de tamanhos diferentes (acima, à direita)
- Tear Regulável de Tricô com 60 pregos (abaixo)
Estes teares foram feitos por mim, com restos de madeiras!
É fácil... Tente!
Estes teares foram feitos por mim, com restos de madeiras!
É fácil... Tente!
Feitos com restos de madeira e poderia ter ficado melhor, mas a pressa foi inimiga da perfeição. Se bem que fazem o trabalho da mesma maneira. Guardo-os com carinho, pois foram os primeiros.
Este eu fiz com uma argola de plástico e aqueci os pregos para encaixá-los. Ainda não teci nada nele, mas quando eu tecer algo, eu publico.
No fim de 2005, consegui um carretel de linha e resgatei o velho Tear Rabo de Gato. Aí está ele... quase 2 anos depois, publicado no meu blog. Minha filha, na época, fazia os "cadarços" para os ponchos e outras peças e como ela ficava feliz com a sua produção.
Tear Rabo de Gato.
Aprendi a trabalhar com este tear aos 7 anos de idade. Usávamos um carretel de linha com 4 preguinhos em volta e o seu nome era "Rabo de Gato".
Hoje ele tem vários nomes e pode ser feito com quantos pregos quiser e, se ficar muito grande, chame-o de "Tear Circular". Pode-se, também, pegar um pedaço de cano plástico (desses usados em encanamentos) e, com cola quente, colar vários lápis de cor em volta com um espaçamento adequado entre eles e simplesmente tecer, usando toda a tua criatividade. Não é ótimo!
Assim que eu encontrar alguém que possa fotografar, enquanto estou tecendo, eu prometo publicar o trabalho completo e com fotos melhores, ok?
Este eu mesma peguei um pedacinho de madeira e fiz, com brocas de tamanhos diferentes, 4 buraquinhos e coloquei neles 3, 4, 6 e 8 pregos. Assim, faço os rabos de gato de espessuras diferentes para diferentes aplicações.